Formatos diferenciados mostram os novos rumos da publicidade online
21/03/2007
O que parecia mais uma ferramenta com potencial, a internet já é uma realidade no mundo dos negócios. Com a evolução da internet, os avanços tecnológicos na compressão de vídeo tornam o uso do vídeo e de formatos diferenciados quase que uma obrigatoriedade na maioria dos planos de mídia. O investimento do mercado publicitário na internet registrou um crescimento de 50% em 2006, uma evolução superior à subida de 30% registrada em 2004 e 2005. As agências de propaganda e as empresas estão percebendo cada vez mais que é a mídia online é uma forma mais eficaz de perceber os hábitos dos consumidores. O resultado disso não é apenas o aumento do número de anúncios, mas o surgimento de empresas que fazem pesquisas de perfis e que geram relatórios com especificidades de determinados nichos.
A eficácia da publicidade online é comprovada nos resultados das campanhas na internet. O tradicional banner e seus limites são parte do passado. Com a plataforma Rich Media e seus recursos de animação, vídeo, áudio e interatividade, o novo banner e suas várias possibilidades de formatos diferenciados se transformaram numa nova ferramenta de comunicação que agregam mais valor ainda à propaganda. A adMotion, uma das principais empresas de tecnologia para mídia online, participa como parceira das agências de propaganda e anunciantes que fazem uso de Rich Media . “O ambiente web apresenta uma gama de vantagens como veículo publicitário e pode oferecer benefícios que mídia alguma proporciona, como a interatividade com o consumidor potencial”, comenta
Todos os sinais indicam um aumento nos investimentos que os anunciantes estão dedicando para publicidade na web, estabelecendo-o em seus planos como uma importante parte de suas estratégias de mídia. A internet está cada vez mais conquistando seu espaço, criando novas possibilidades de uso e se transformando em uma verdadeira plataforma de comunicação.
Com sede na Argentina e filiais no Brasil, México, Espanha e Estados Unidos, a empresa tem entre seus clientes, principalmente, agências de propaganda e veículos publicitários.
Site relacionado: www.admotion.com.br
Rogerio Moreira
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!