Fischer cria peça interativa para Ação Comunitária
30/03/2007
A Fischer América criou para a Ação Comunitária uma peça para uso na internet que propõe a reciprocidade como meio de sensibilizar pessoas a colaborar para uma boa causa: a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens carentes da periferia de São Paulo por meio da educação. A peça publicitária se apresenta como um banner, em que se lê: Computadores ajudam no aprendizado da criança? Veja aqui. Ao clicar sobre ela o internauta se defronta com a imagem de um garoto carente, simpático e sorridente. Tecle uma letra e veja como uma criança da Ação Comunitária aprende rápido, propõe a peça. A cada comando do internauta, o garoto expressa uma reação diferente até que, ao final de uma pequena experiência de troca, surge a mensagem: Se com algumas letras elas aprendem rápido, imagine com uma doação. Clique e ajude.
A partir daí o internauta é remetido para o site da Ação Comunitária, onde poderá conhecer todas as possibilidades de fazer uma doação à entidade, em dinheiro, alimentos, equipamentos de informática ou material pedagógico, contribuindo para a manutenção de programas sociais e educacionais que ajudam a vida de milhares de crianças. O trabalho foi realizado voluntariamente pela Fischer para veiculação, também em caráter voluntário, em sites e portais brasileiros. A criação é de Pedro Pletisch e Ricardo Baptista, com direção de Jader Rossetto e Flávio Casarotti.
Para acessar a peça-piloto, que já está no ar hospedada na BG Interativa, empresa de marketing e soluções digitais que pertence ao mesmo grupo da agência, acesse www.bginterativa.com.br/pecas/acomunitaria01.htm.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!