Yahoo! aumenta relevância dos resultados de buscas
30/10/2007
O Yahoo! Search Marketing acaba de lançar no Brasil a nova fase do projeto Panama, de modernização e aprimoramento do gerenciamento das campanhas de links patrocinados.
O Índice de Qualidade é a nova ferramenta, que visa proporcionar aos internautas um resultado com maior relevância em relação à busca. A nova estrutura de posicionamento dos anúncios no Yahoo! recompensará sempre os mais relevantes, ou seja, aqueles que, entre outros critérios, forem os mais buscados e clicados da relação de anunciantes.
Este é mais um passo na recente estratégia da empresa, cujos resultados já vêm sendo percebidos em pesquisas de satisfação que revelam a preferência dos usuários nos EUA pelos serviços do Yahoo!, em relação à concorrência, pois o Índice de Satisfação do Consumidor Americano (ACSI), da Universidade de Michigan, mostrou em agosto deste ano o Yahoo! com 79 pontos de 100 possíveis liderando o ranking .
Desde a implementação do Panama, o Yahoo! tem apresentado aumento nos investimentos de seus clientes. Números de setembro revelam um crescimento de 20% do valor investido pela base de anunciantes, em comparação com junho, contra 7% do principal concorrente, no mesmo período.
Os dados ainda representam crescimento de 7% contra 0,8% da concorrência, se descontados os aportes de novos clientes, de acordo com a SearchIgnite 2007.
O novo modelo oferece aos anunciantes a possibilidade de ter mais tráfego pagando menos por clique. Para tanto, terão de oferecer títulos e descrições que sejam mais atraentes para o internauta e tenham uma forte relação com o que ele está buscando. O próprio usuário selecionará o que é melhor através da sua navegação. Basear o resultado da busca no índice de qualidade e no valor de oferta é a maneira mais eficaz e democrática, comenta André Izay, Diretor Geral do Yahoo! Search Marketing .
O novo modelo incentiva os anunciantes a criarem anúncios cada vez mais relevantes, para que, assim, tenham um posicionamento melhor em relação aos concorrentes, sem ter de pagar mais por isso.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!