Estudo ensina medir ROI de e-commerce
02/11/2007
A Ikeda Internet Software e a Via News Comunicação acabam de concluir um estudo sobre medição de ROI em projetos de e-commerce. O levantamento leva em conta a modernização e ampliação do contato com o cliente trazida pela venda online, além da redução de custos que gera, alegando as formas como isso gera impacto na lucratividade do negócio.
O estudo também ressalta as barreiras mais comuns à implantação de estratégias bem sucedidas de e-commerce nas companhias. No topo dos problemas está a falta de um líder específico para o segmento de comércio online, seguida pelo conflitos de canais de venda, infra-estrutura de TI insuficiente e falta de engajamento dos funcionários, entre outros quesitos.
Para conferior a pesquisa completa clique aqui.
O estudo também ressalta as barreiras mais comuns à implantação de estratégias bem sucedidas de e-commerce nas companhias. No topo dos problemas está a falta de um líder específico para o segmento de comércio online, seguida pelo conflitos de canais de venda, infra-estrutura de TI insuficiente e falta de engajamento dos funcionários, entre outros quesitos.
Para conferior a pesquisa completa clique aqui.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!