Google espera boom da publicidade online no Brasil
23/11/2007
A publicidade online brasileira deve explodir nos próximos meses. É o que acredita o diretor de Comunicação da Google no Brasil, Carlos Felix Ximenes. Para o executivo, a participação da Internet na distribuição dos investimentos em publicidade no Brasil, estimada em 2,1% pelo Ibope/Net Ratings, é “desequilibrada”.
“O gasto publicitário nem de longe corresponde à proporção de tempo que passamos online, uma das maiores do mundo”, acredita Ximenes, que esteve em Porto Alegre participando do Meeting do Marketing da Federasul nesta quinta-feira, 22.
Ximenes prevê que o número de brasileiros conectados deve crescer ainda mais, com o aumento das vendas de computadores pessoais. “Essa situação tem mais a ver com o valor percebido na Internet pelas pessoas do que com preços. Logo o anunciante verá isso também”, acredita o diretor de Comunicação do Google.
De acordo com o profissional, o Brasil é o mais promissor dos países do chamado BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – no que tange ao futuro do mercado publicitário online.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!