Internet oferece ferramentas para quem fica fora do escritório
15/01/2008
Vendedores, autônomos e corretores. O que esses profissionais têm em comum? Nem sempre estão no escritório, viajam muito e, mesmo assim, precisam de materiais que estão na empresa. Para eles, a internet é uma grande aliada, porque oferece ferramentas como processadores de texto, planilhas, apresentações, calendários virtuais, blocos de nota e, até mesmo, e-mail marketing.
Tudo está na rede e o melhor é que, em alguns casos, o profissional não paga nada. Para quem tem orçamento apertado e não quer baixar programas pesados, a web pode ser uma boa opção. Basta entrar em qualquer máquina conectada à internet e ter acesso às informações de que precisa.
Não é necessário mais levar o notebook para todo o canto e usar as malas com o logotipo de fabricantes de computadores, que atrai o interesse de ladrões.
Tecnologia
Com o advento da Web 2.0 e da tecnologia Ajax, vários inconvenientes foram sanados. Dentre eles, o fato de ter de esperar o sistema todo carregar e de os dados não estarem a salvo de panes.
Alguns websoftwares já são conhecidos dos usuários, como o Google Docs, o ThinkFree, o Zoho Office e o brasileiro Aprex*. Este último oferece gerenciamento de e-mail, arquivos e agendas, e traz aplicações de calendário, contatos, tarefas, blocos de nota, apresentações, discos vituais, e-mail marketing, blogs e etc.
O Aprex é usado por cerca de 50 mil pessoas no país, segundo o diretor-comercial, Edson Romão. O programa, desenvolvido em São Paulo por três sócios, está no ar há um ano e não oferece os processadores de texto tipo Word ou planilhas. A vantagem dele é que o idioma do programa é português. Os planos profissionais mais completos são cobrados e partem de R$ 19. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!