Pequenos anunciantes usam mais a mídia digital que os meios tradicionais

31/08/2009

O estudo Local Commerce Monitor, do Kelsey Group, informou que as pequenas e médias empresas dos EUA estãop usando mais a da mídia digital para ações de marketing do que rádio, TV e outros meios tradicionais: 77% dos anunciantes locais estão fazendo algum tipo de marketing digital enquanto que 69% usam a mídia tradicional. Segundo a pesquisa, 4 de cada 10 dólares investidos vão para o marketing digital. O mais significante é que esse número é o dobro do registrado no ano passado.

66% dos anunciantes nos EUA usaram midia social em 2009

O marketing em redes sociais vem colaborando definitivamente para esse crescimento. Uma outra pesquisa realizada pela Association of National Advertisers, BtoB Magazine e a empresa de serviços de marketing Mktg informou também que 66% dos anunciantes nos EUA usaram a mídia social em 2009. Em 2007 foram apenas 20%. Outros dados apontam também que 55% dos pesquisados usaram vídeos virais até agora neste ano contra apenas 25% em 2007. O Facebook é a escolha mais popular, com 74% respondendo que usaram o site para marketing. O YouTube e o Twitter aparecem em 2o, com 65% cada e o Linkedin em 3o com 60%.

Os dados mais interessantes da pesquisa dizem respeito a investimentos: 55% disseram ter transferido recursos da mídia tradicional para campanhas de mídia social; 48% tiraram verba da comunicaçao; e 26% responderam que criaram uma verba adicional para a mídia social.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.