Empresas de saúde utilizam marketing digital e comércio eletrônico para fortalecer presença e ampliar mercado
Como para vários outros setores da economia, a internet também vem proporcionando benefícios para as empresas da área de saúde, ao ponto do próprio e-commerce nessa área estar crescendo em ritmo acelerado. Cada vez mais, consumidores buscam informação confiável e de qualidade, embasada por especialistas de renome. Por causa disso, as empresas de saúde passaram a investir mais no marketing digital.
O mercado está tão afirmado que este ano foi lançada a farmácia online Netfarma onde os internautas poderão visualizar ofertas, medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, fitness, higiene, perfumaria e beleza. Para aumentar a visibilidade da loja, a Netfarma fechou com o portal de saúde Minha Vida, uma campanha de publicidade com objetivo de aproveitar uma audiência superior a 8 milhões de visitas por mês. Os anúncios dos produtos da Netfarma podem ser visualizados em banners e links junto aos conteúdos editoriais, além de newsletters e e-mail marketing.
A agência digital emarket vem se destacando no marketing para empresas da área de saúde. Nos últimos anos, prestou consultoria de marketing digital para diferentes empresas do segmento, como a CliniOnco (clínica de tratamento de câncer), de Porto Alegre e a Clínica Terapêutica Viva (tratamentos de dependências químicas), situada em diferentes cidades do país. Ambas empresas tiveram seus sites otimizados pela agência de Florianópolis com enorme taxa de sucesso e retorno.
A busca por resultados e a satisfação de seus clientes são os objetivos principais da emarket, tanto que, recentemente, foi contratada novamente por duas empresas do setor de saúde que já haviam sido clientes da agência.
A Clínica Vertebrata contratou pela quarta vez a agência para o trabalho de SEO iniciado em 2006 que inclui, além da otimização do site, atualizações de artigos e notícias no blog e no site de forma otimizada, além da publicação de releases em sites e agências de notícias e portais de conteúdo. O novo site da Vertebrata rapidamente recuperou as boas posições nos sites de busca, atingindo novamente uma audiência média de 10.000 visitas por mês, a maioria originada no Google.
Também a Clínica de cirurgia plástica Maxcorpus, de São Paulo, confiou novamente à emarket a criação e otimização do seu novo site, além do gerenciamento da comunicação da clínica através das redes sociais. Em 2008 a emarket já havia criado o site anterior da Maxcorpus, o qual conquistou resultados significativos nos sites de busca, atingindo uma audiência de mais de 8.000 visitas mensais com 95% da audiência do site sendo originada nos resultados orgânicos do Google.
Confirmando o interesse de empresas de saúde pelo marketing digital, a Clínica Odontológica Hirsch, situada em Ipanema, no Rio de Janeiro, também contratou a agência emarket para criação de um novo site. Para proporcionar um bom posicionamento entre os primeiros resultados dos sites de busca, garantia oferecida pela agência a todos seus clientes, o site será será desenvolvido com a plataforma WordPress, além de contar com um blog para publicação de notícias e dicas sobre saúde bucal, garantindo conteúdo original ao site, o que é preponderante para o sucesso da estratégia de SEO.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!