Agência emarket conquista novo cliente em São Paulo
Pesquisas revelam que empresas que investem em marketing digital podem crescer até 30% mais do que a concorrência. Quando as empresas percebem o potencial da internet para os negócios, notam também que seu site e seu esforço de marketing digital precisam evoluir.
Uma pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana do Comércio) com empresas do estado de São Paulo, revelou que de 92% das empresas locais de pequeno e médio porte já investem no mundo virtual para divulgar e expandir seus negócios. Na verdade há muito tempo, os empresários paulistas acreditam que a internet causa um impacto positivo nos negócios das empresas devido a velocidade maior de exposição, aumento da atuação e redução de custos.
Para metade dos entrevistados, os recursos que a web oferece já representam mais de 50% do total previsto no plano de comunicação corporativa. Os canais mais explorados pelas empresas na rede são sites próprios, com 96%, e páginas e perfis em redes sociais, 73%, com os sites de busca aparecendo na 3ª posição, com 42%.
Essa percepção já ocorria entre as empresas de São Paulo há vários anos. Desde a época que a internet ainda era apenas uma “promessa” a agência emarket, de Florianópolis, fechou vários contratos com empresas do estado, principalmente para o trabalho de SEO que já era realizado pela empresa desde o ano de sua fundação em 2001.
A Visual Print, empresa especializada em decoração e comunicação visual, é o mais novo cliente conquistado pela agência emarket na capital paulista. “Já não tenho mais a conta de quantos empresas de São Paulo nos contrataram nestes 12 anos de história, mas posso garantir que foram muitas, aproximadamente 50% do nosso portfólio de clientes”, informa Ricardo Prates Morais, diretor de marketing da emarket.
A campanha que iniciou em dezembro será voltada para fortalecimento da presença digital da empresa nos sites de busca, incluindo a otimização do site para posicionamento nos sites de busca, uma campanha de links patrocinados no Google Adwords, a criação e atualização de um blog com conteúdo relevante e a publicação dos principais releases sobre a empresa em sites de notícias, portais de conteúdo, redes sociais e outros sites.
Apesar de ter iniciado a pouco tempo, a campanha já vem proporcionando resultados significativos para a Visual Print gerando um aumento de 50% na audiência do site e um incremento de 40% em relação a contatos recebidos através do site. Do total de pedidos fechados desde dezembro, 20% foram originados em visitas vindas do Google.
Entre os principais produtos comercializados pela Visual Print estão os painéis fotográficos, adesivos decorativos, foto tela em canvas, pôsters em MDF, painéis em PVC e quadros em acrílico.
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