Como anunciar nos links patrocinados e aparecer na 1ª página do Google sem gastar muito
A forma mais fácil de aparecer na 1ª página do Google é com uma campanha de links patrocinados. Não necessariamente é a mais barata. Veja dicas de como anunciar no Google sem gastar muito.
Os links patrocinados, como todo mundo já sabe, são aqueles anúncios que costumam ficar ao lado, acima ou abaixo de resultados de pesquisas nos sites de busca ou mesmo junto ao conteúdos de outros sites, como sites de notícias, por exemplo.
Esse formato de publicidade tornou-se, rapidamente, o mais popular porque proporciona melhores condições dos anunciantes obterem resultados palpáveis, no caso visitas em seus sites.
Atualmente anunciar em links patrocinados tornou-se “sinônimo” de Google Adwords, apesar de que outros sites de busca como Yahoo! e Bing também oferecem esse tipo de publicidade.
Uma das principais vantagens é que os consumidores que querem adquirir um produto acabam associando as palavras-chave a sua marca ou empresa. Dependendo dos objetivos da empresa também pode ser interessante anunciar em outros tipos de site, como no Linkedin ou no Facebook.
O custo por clique pode variar de 5 centavos a 2 reais. Quanto mais concorrida é a palavra-chave maior é o CPC. Embora pareça barato, muitas vezes pode ocorrer desperdício de verba quando o anunciante opta por utilizar palavras-chave mais disputadas (consequentemtne mais caras), quando poderia optar por expressões alternativas, mais baratas. Dessa forma, essa estratégia de marketing digital muito utilizada pelos pequenos anunciantes por ser mais barata, pode acabar tendo um custo muito elevado e não compensar o investimento.
Apesar do gerenciamento dessas campanhas não ser tão difícil, o melhor é entregar a tarefa de gerenciar os anúncios em links patrocinados a agências de marketing digital que têm conhecimento e experiência.
Mas se você prefere gerenciar sua própria campanha de links patrocinados veja abaixo algumas dicas.
- Crie uma campanha para cada produto, ou seja, um anúncio para cada item que vá promover.
- Segmente sua campanha direcionando seus anúncios por sexo, idade e regiões.
- Coloque no anúncio uma URL de destino para a página específica do produto anunciado e não para a página inicial do site.
- Use palavras-chave nas nas URLs de visualização dos anúncios.
- Escolha palavras-chaves específicas para cada produto, evite termos genéricos.
- Capriche no texto do anúncio dando destaque para as vantagens do seu produto.
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