A publicidade online chega ao cursor


01/04/2005

Os Estados Unidos está colocando em prática um novo formato de publicidade online que utiliza como espaço o extremo do cursor. Segundo publicou a Adlatina, quando o usuário entra em um site que adote o formato, o cursor se converte em um logotipo ou em uma imagem publicitária.

Um exemplo dos chamados cursor ads ou cursor sponsorships (publicidade ou patrocínio de cursor), encontramos no site do time de basquete Los Angeles Lakers, no qual os internautas podem observar como o cursor se transforma no “M” dorado do McDonald´s.

Os analistas ressaltam como principais vantagens que este não é um formato tão intrusivo como as pop-ups e produzem um grande impacto entre os internautas. Também estimam que os consumidores prestem mais atenção a estes anúncios não convencionais que a outras peças do site, mesmo que seja somente por se tratar de uma novidade momentânea.

Sites relacionados:
www.adlatina.com
www.nba.com/lakers

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.