Agência emarket assume SEO da loja virtual Play Suplementos
Loja de suplementos alimentares investe em SEO e conteúdo para conquistar melhores posições no Google.
Não há dúvidas de que o mercado da suplementação tem crescido nos últimos anos no Brasil. Seja em busca de emagrecimento, ganho de massa muscular, aumento de energia ou apenas ingestão de vitaminas, cada vez mais brasileiros optam por maior qualidade de vida através dos suplementos.
Uma pesquisa sobre o hábito de consumo de suplementos divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) ouviu homens e mulheres de mais de 1000 domicílios em 7 capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belém, entre março e abril de 2015. Cerca de 54% dos entrevistados afirmam que pelo menos um indivíduo em sua casa consome suplementos alimentares.
Além disso, 75% complementam a alimentação com vitaminas, proteínas, minerais e 57% com suplemento para aumento de massa muscular e energia. Dos entrevistados, 19% buscam os produtos pelo preço, 14% vão pela formulação e 13% pela marca ou procedência. Para 53% das pessoas, os suplementos aumentam a disposição física.
Buscando o consumidor de suplementos alimentares no Google
Uma loja virtual de qualidade, com design compatível ao seu público-alvo e bons produtos não é suficiente para vencer os desafios e a concorrência. O lojista precisa atrair para sua loja um público alvo qualificado. Em um mercado tão concorrido como o de venda de suplementos alimentares, ter uma grande audiência em uma loja virtual é essencial para aumentar as vendas.
Segundo a ferramenta de palavras-chave do Google, são feitas mais de 500.000 buscas por mês no Brasil por palavras-chave relacionadas a suplementos alimentares.
Já não é mais segredo que ter uma loja virtual otimizada e aparecer na busca orgânica do Google é o segredo para fazer com que um projeto de e-commerce seja rentável.
Procurando melhorar sua presença no mercado e conquistar mais clientes, a loja Play Suplementos fechou parceria com a agência digital emarket, que assumiu a otimização da loja virtual, assim como a criação de conteúdo e o link building.
Além do SEO on page, estratégia que reúne várias ações para otimização do site propriamente dito – entre elas a revisão da programação, conteúdo, arquitetura de navegação, design e outras – a agência de marketing digital catarinense dá grande importância à otimização do blog com a criação de posts com informações relevantes e totalmente otimizados para a busca. Através dessa estratégia de marketing de conteúdo, o trabalho possibilita que buscadores como o Google classifiquem o site como uma fonte de informações relevantes sobre o assunto, tornando o blog expressivo e ranqueado em melhores posições que outros sites do segmento.
Apesar do processo de SEO ainda estar em fase inicial, a loja virtual Play Suplementos já aparece bem posicionado nas primeiras páginas da busca (garantindo uma audiência média de 10.000 visitas/mês), o que atualmente é indispensável para conquistar clientes e aumentar as vendas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!