Agências de turismo crescem com campanhas de marketing digital
Agências de viagens vem obtendo resultados significativos investindo em publicidade online e divulgando seus serviços na internet.
Uma grande mudança tem acontecido no comportamento do consumidor no mundo todo, pois as pessoas usam cada vez mais a internet para comprar de tudo, de alimentos a passagens aéreas.
O mercado de turismo online é um dos segmentos que mais cresce a partir das facilidades proporcionadas pela internet, tanto para consumidores como para as agências que passaram a dar mais atenção e se valer das grandes possibilidades da ferramenta.
Em dezembro de 2011, a quantidade de visitantes acessando sites de hotéis no Brasil chegou a 5,8 milhões, representando um aumento de 132% em comparação com o mesmo período de 2010. Estes dados representam 12,5% do total de usuários ativos no último mês de 2011. Ainda de acordo com a pesquisa, em janeiro de 2012 os sites de hotéis alcançaram 15% dos internautas ou 7,2 milhões de pessoas consultando este tipo de conteúdo. As informações são da revista Proxxima e do Ibope Nielsen Online.
Empresas de turismo de todos portes passaram a investir mais em sites modernos onde possam apresentar fotos e city tour virtual dos destinos turísticos e hotéis, além de sistema online para adquirir e fazer reservas de pacotes turísticos.
A internet facilitou muito o trabalho das agências de viagens que expandem seus serviços além das fronteiras geográficas. Com a internet, um turista de qualquer lugar do mundo pode pesquisar e reservar hotéis, comprar passagens, reservar carros e programar passeios turísticos.
As grandes empresas de turismo sabem que não adianta ter somente um site, e que tão importante quanto o próprio site está a necessidade de divulgá-lo. Através de campanhas online, as agências de viagens podem obter facilmente um maior número de visitas. E o melhor caminho para obter clientes, turistas, é investir em portais segmentados, sites de busca e redes sociais.
Entre as várias alternativas de publicidade digital, os sites de busca são responsáveis, não só pela quantidade de visitantes mas principalmente pela qualidade da audiência dos sites de agências de turismo. É por isso que as agências de turismo vem investindo cada vez mais em campanhas de links patrocinados e em SEO ou Otimização para Sites de Busca, com objetivo de destacar seus sites nas primeiras posições e à frente dos concorrentes.
Foi com uma campanha de marketing criada pela agência digital emarket que a agência Sucuri, de Bonito, no MS, em menos de um ano atingiu uma audiência de 18.000 visitas mensais em seu site e no blog. Além do trabalho de SEO para o site da agência, a emarket criou e otimizou o blog.
– Com o trabalho da emarket, já no primeiro ano estamos atendendo cerca de 300 clientes por mês, mesmo na baixa temporada, diz Thiago Sato, diretor da agência Sucuri.
A emarket já foi responsável também por campanhas para outras agências de turismo como a agência de turismo marítimo Greencruise, do Rio de Janeiro e a agência Ar, também de Bonito.
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