Aljazeera.net revela-se uma excelente arma de Marketing
29/04/2003
A cadeia televisiva Al-Jazeera, que se posiciona como a “CNN em língua árabe”, está a ter, através do seu site da internet http://www.aljazeera.net, um sucesso de visitas que o permite colocar como o site em língua árabe mais visitado na internet.
Não desperdiçando a oportunidade comercial, é possível verificar que no seu site, existe uma informação em inglês para os potenciais anunciantes.
No referido tópico, o site Aljazeera.net assegura que é a melhor solução de Marketing para quem quer promover produtos e serviços via internet, junto dos seus fiéis utilizadores espalhados pelo mundo.
Segundo informações que o MktOnline.net obteve junto de fontes da Al-Jazeera, o site tem sido, desde o seu lançamento em Janeiro de 2001, o local em árabe mais visitado da internet, tendo obtido nesse ano, cerca de 265 milhões de páginas visualizadas e 38.4 milhões de visitas.
Dessa forma o site Aljazeera.net, reforçado pelo aumento galopante dos seus utilizadores -representa um valor acrescentado e uma forma única para as empresas que pretendam anunciar os seus produtos e serviços para uma audiência arábica espalhada por todo o mundo e que se liga à internet, afirmando-se como o veículo ideal para campanhas de Marketing.
Refira-se que, apesar de ser vítima constante de ataques de hackers, o website da televisão Al-Jazira está entre os mais procurados da Internet desde que iniciou a guerra no Iraque.
Um responsável do Google – principal site de pesquisas da Internet, afirmou que “al-jazeera” foi o termo que mais cresceu em buscas na semana passada, apesar de
não divulgar os números absolutos de busca por expressão.
Inclusivamente, o portal de busca Lycos informa que a expressão “al-jazeera” e outras variações ortográficas do mesmo nome foi a mais buscada da semana passada, superando em três vezes a busca por “sex” (“sexo”).
A procura do site da Al-Jazira, resultou do facto de ter exibido imagens de soldados americanos mortos ou capturados no Iraque, que cadeias de televisão americanas se recusaram a exibir.
Os Hackers também viraram as suas atenções na Al-Jazira, colocando em baixo o site, bem como desviando o tráfego da página da versão inglesa do website (http://english.aljazeera.net ) para uma página com a bandeira americana.
A responsável editorial da versão em inglês, Joanne Tucker, disse que estão a ser tomadas as medidas necessárias para que o site se torne imune a esse tipo de agressão.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!