Aprova Concursos contrata agência emarket para consultoria de SEO
Empresa considerada referência em preparatórios para concursos públicos encontrou na otimização de sites a solução para segmentar ainda mais a audiência do site
Com o objetivo de melhorar a sua presença na busca do Google, a Aprova Concursos contratou a agência de marketing digital emarket para implementar uma consultoria de SEO. O site de propriedade da empresa IESDE, é considerado um dos mais influentes no segmento de cursos para concursos públicos, com uma audiência mensal superior a 2,5 milhões de visitas – tráfego este que a fez entrar para o ranking dos mil websites mais visitados do Brasil, ocupando a 716ª posição.
Apesar de grande audiência, a Aprova Concursos preza pela crescimento e principalmente pela qualidade do tráfego orgânico, ou seja, aquele originado na busca não patrocinada de buscadores como Google e Bing, por isso, definiu a consultoria SEO como uma prioridade nas estratégias de marketing adotadas pela empresa.
“Mesmo com um bom número de visitas em decorrência de boas posições na busca orgânica e outras ações, o site ainda não aparece bem posicionado para algumas palavras-chave estratégicas, e foi isso que nos motivou a contratar a emarket”, diz Diego Lescano, supervisor comercial.
Um pouco mais sobre a Aprova Concursos
Com vídeo aulas preparadas e gravadas por professores especialistas, a Aprova Concursos conseguiu “revolucionar” o mercado de cursos preparatórios para concursos públicos, facilitando a aprovação de milhares de candidatos em todo o Brasil.
Cada curso preparatório é planejado conforme o edital do concurso e suas provas anteriores, de modo que as disciplinas e questões estudadas pelo candidato sejam verdadeiros “espelhos” do que será cobrado no dia do exame. Trata-se de uma metodologia exclusiva, focada apenas nos assuntos pertinentes à prova, a fim de evitar estudos excessivos e o desperdício de tempo.
Estratégias de SEO
De acordo com Ricardo Prates Morais, diretor da emarket, a consultoria de SEO oferecida pela agência é feita em três etapas: ações onpage, marketing de conteúdo e link building .
O SEO onpage é voltado para realizar todas correções e adaptações no site, considerando sua programação, palavras-chave, textos, meta tags, menus, arquitetura de navegação, arquivos complementares e velocidade do site, entre outros aspectos analisados. “Esse trabalho é feito principalmente nos primeiros 60 dias, mas também passa por acompanhamento e adaptações durante todo o período do trabalho, de acordo com a evolução dos resultados” ? explica Ricardo.
Paralelamente, além de promover as correções necessárias no site, a emarket conduz uma assessoria de comunicação online que inclui o marketing de conteúdo para engajar os visitantes com informações úteis e interessantes sobre concursos públicos. Essa estratégia dá maior relevância ao site, já que seus usuários poderão encontrar informações de qualidade, esclarecer dúvidas, acompanhar novidades, notícias e dicas de carreira, sendo fundamental para o sucesso do SEO.
O link building é uma estratégia associada ao marketing de conteúdo. Através da inclusão do site em guias e diretórios e com a publicação de artigos em portais de conteúdo, sites e agências de notícias, blogs e mídias sociais, a ação gera um impacto considerável na autoridade e posicionamento do site.
Ainda de acordo com Prates, para que um site esteja bem-posicionado nas pesquisas, é necessário que outros sites importantes apontem para ele. Isso também contribui para indicar para o Google que o site é relevante no seu segmento. Assim, o trabalho de link building visa construir links externos por meio de publicações em sites com alta credibilidade para o Google.
Objetivos do SEO
O propósito máximo da campanha de SEO é posicionar o site entre os primeiros resultados da busca. Dessa forma, ocorre o crescimento da quantidade e qualidade dos visitantes e, consequentemente, um aumento no número de leads qualificados com interesse nos produtos oferecidos pelo anunciante. Para atingir os melhores resultados, a consultoria completa precisa considerar todas “principais estratégias de SEO para aumentar a relevância do site”.
É importante ressaltar, porém, que os resultados obtidos com a otimização do site devem ser mensurados em médio e longo prazo, pois se trata de um trabalho detalhista e demorado. Gerar conteúdo, fazer publicações em sites externos e melhorar constantemente a performance de um site é uma tarefa complexa, que demanda confiança nos profissionais contratados.
Consultoria SEO com garantia de resultados
Devido a sua larga experiência de 16 anos realizando SEO. isso permite à agência emarket oferecer garantia de resultados firmada em contrato. As posições obtidas são sempre significativas e consistentes, pois se mantêm por muito tempo proporcionando grande visibilidade e conquista de novos clientes durante anos.
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