Aprova Concursos investe em marketing digital para impulsionar audiência
Plataforma de videoaulas para concursos públicos fecha com agência de marketing digital para fortalecer presença e ampliar audiência do site.
A evolução tecnológica dos últimos anos foi marcante para o setor de cursos preparatórios. Se na década passada a única forma de se preparar para um concurso público era frequentando o famoso “cursinho”, hoje, porém, a realidade é outra: qualquer pessoa com acesso à internet pode assistir videoaulas online.
Diferentemente das aulas presenciais, os cursos online para concursos permitem ao candidato escolher o melhor dia e horário para estudar. E mais: é possível rever as aulas sempre que necessário, seja para reforçar tópicos ou relembrar explicações.
De acordo com Andrey Wasilewski, coordenador de marketing do Aprova Concursos — plataforma especializada em cursos online para concursos públicos —, as videoaulas são um método moderno e dinâmico de preparação tanto para concursos como para o Exame da Ordem, Enem, Encceja, CFC entre outros. “Os conteúdos são acessados a partir de um Ambiente Virtual de Aprendizagem construído especialmente para quem se prepara para concursos públicos ou outras provas complexas. O maior benefício para o aluno é que esse ambiente pode ser visualizado em qualquer computador, laptop, tablet, celular e smart tv” — explica.
Muito mais que videoaulas para concursos
Além das videoaulas ministradas por professores especialistas, a plataforma disponibiliza simulados personalizados, banco de questões embasadas em provas anteriores, relatórios de acompanhamento do desempenho, materiais complementares em PDF, entre outros recursos que facilitam a aprendizagem do candidato.
Na plataforma da Aprova Concursos, por exemplo, os estudantes contam não só com esses diferenciais, mas também com laboratórios de prática de redação e um serviço de mentoria particular. Tudo isso dentro de um site extremamente robusto, que permite a troca de mensagens com professores, envio de perguntas em tempo real e downloads de materiais específicos.
Mídias que ampliam o contato com concurseiros
O ambiente digital das plataformas de cursos para concursos não se limita ao seu próprio site. Mídias como blog e redes sociais acabam sendo utilizadas como canais de comunicação com os alunos e até mesmo para auxiliar suas rotinas de estudo.
Buscando oferecer novidades e conteúdos relevantes ao público em geral, o Aprova Concursos mantém junto ao seu site, um blog onde são publicadas semanalmente dezenas de notícias sobre lançamentos de editais, dicas de estudos, informações sobre provas e bancas organizadoras e previsões dos concursos que serão confirmados em breve.
O Aprova Concursos dispõe ainda de uma página no Facebook e outra no Instagram, onde são postados lançamentos de cursos online, dicas e atualizações sobre os principais concursos do país. Já a publicação de ‘tira-teimas” e conteúdos especiais é feita em seu canal do YouTube, que já possui mais de 150 mil inscritos.
É pertinente ressaltar que, para manter esse grande volume de conteúdos sempre atualizado, a Aprova Concursos conta com uma forte equipe de tecnologia, produção, pesquisa, projetos, jornalismo e marketing, além de estúdios de gravação espalhados por todo o Brasil.
Cursos para concurso público em evidência no Google
Com objetivo de manter e melhorar a grande audiência do site (mais de um 1,7 milhão de visitas em novembro/2017), além de ações de marketing em redes sociais e campanhas no Google Adwords, a Aprova Concursos concentra esforços também em SEO para garantir um bom posicionamento no Google. Segundo Ricardo Prates Morais, diretor da agência de marketing digital emarket, responsável pelo trabalho de otimização do site da Aprova Concursos, devido à forte concorrência do setor, é fundamental que sites de cursos online invistam pesado em uma consultoria de SEO.
“De modo geral, mesmo que uma plataforma invista em tecnologias robustas de programação e banco de dados, hospedagem e servidores, isso não é suficiente para que o Google a posicione na primeira página de pesquisas”, explica Ricardo.
Segundo as principais técnicas de SEO adotadas em um processo completo de otimização, para que um site seja bem posicionado pelos buscadores, é necessário que ele tenha excelentes atributos on-page (quesitos técnicos como programação, meta tags, URLs amigáveis, estruturação do conteúdo, etc.) e off-page (conteúdos de qualidade e links externos de indicação ao site).
Não por acaso, os investimentos em SEO já vem proporcionando resultados significativos para o Aprova Concursos, que aparece em destaque no Google (entre os 5 primeiros resultados) em pesquisas feitas pelas principais palavras-chave relacionadas ao negócio em si (“curso online para concurso”, “aulas para concurso”, “provas de concurso”, questões de concurso”) como também para os nomes doe vários concursos, o que garante uma grande e qualificada audiência. Em pouco mais de 6 meses de trabalho a audiência orgânica do site da Aprova Concursos aumentou 50% e hoje é responsável por 62% da audiência.
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