British Airways irá fechar agência e concentrar vendas pela web
17/03/2006
A companhia aérea British Airways (BA) informou nesta quarta-feira que irá fechar suas 17 agências de viagem no Reino Unido para se concentrar nas vendas feitas pela internet.
Os fechamentos devem resultar em cerca de 300 demissões. Com o fechamento de seu call center para agendamento de viagens em Belfast (Irlanda do Norte), a empresa prevê o corte de mais 100 empregos.
Segundo a BA, sua divisão de lojas iria apresentar “perdas crescentes” nos próximos anos, apesar dos esforços para reduzir custos e aumentar as vendas. As ligações para o call center da empresa vêm caindo, com recuo de mais de 60% desde 2001.
Já pela internet, a empresa registrou o resultado recorde de 22 mil agendamentos de viagem em janeiro.
A British Airways já havia fechado call centers nas cidades de Glasgow (Escócia) e em Londres (Inglaterra). Os que restaram –em Belfast, Newcastle e Manchester (os dois últimos na Inglaterra) – continuam muito grandes.
“Está claro que um número cada vez maior de nossos clientes quer agendar e organizar seus planos de viagem com a British Airways pela internet”, disse o diretor comercial da empresa, Martin George. “Essa é uma tendência em toda a indústria de viagens e temos de garantir que nossos negócios reflitam isso.”
Com agências internacionais
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!