Call Center analisa os serviços de atendimento a clientes


12/04/2005

Já está no ar a versão 2005 do ranking CallCenter.Inf. Diferencial em relação à concorrência, a pesquisa avalia o mercado, apresentando informações sobre as 130 operadoras de call center cadastradas na Grube Editorial. Para consolidar o ranking como referência única no mercado brasileiro de call center, as empresas que não estiverem cadastradas podem fazê-lo, por meio do mesmo serviço, inteiramente gratuito, aliás.

Uma das novidades respeita o critério utilizado pelas próprias empresas, que se autoclassificam, em termos de tamanho, levando em conta ora o faturamento ora o número de posições de atendimento. “Mas com esta nova versão do ranking, nós vamos muito além. Vamos permitir aos compradores de serviço de call center visualizar a colocação de cada uma das operadoras, segundo os parâmetros de avaliação que julgar conveniente à sua escolha, seja por número de PAs (posições de atendimento), de funcionários e faturamento”, explica o jornalista Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial, que edita o ranking.

Do ponto de vista da informação, segundo ele, a pesquisa estatística também acrescenta bastante, se comparada a edições anteriores. “Agora, é possível avaliar o grau de faturamento de cada operação, medido no cálculo do faturamento bruto em relação ao número de empregados e, ainda, sobre o número de PAs”, aponta Vilnor.

Funcionalidade e confiabilidade

Outras duas grandes funcionalidades – a eficiência e rapidez – decorrem da total integração do sistema que suporta o hotsite com a base de dados do Call Center Inf. “Assim é que o sistema de busca permite fazer consultas, com enorme nível de refinamento, mesmo a respeito de empresas que não figuram no ranking, mas sobre as quais o Call Center Inf. já tenha publicado algum tipo de informação”, garante Vilnor.

A confiabilidade é o que também distingue o ranking. A base de dados é realimentada, de forma 100% automática, pelas próprias empresas, mediante preenchimento, on-line, de fichas de atualização dos dados, sem qualquer tipo de custo. Mas o Call Center.inf.br também se encarrega de cruzar as informações a partir do banco de dados, o que elimina a possibilidade de se inserirem dados que não correspondam à realidade.

Site relacionado:www.callcenter.inf.br

Tania Donantoni

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