Campanha de marketing do MercadoPago impulsiona vendas de lojas virtuais na Black Friday em 338% a mais
A Black Friday deixou um saldo positivo no comércio eletrônico, ao passo em que milhares de consumidores aproveitaram as ofertas online, em muitos casos, antecipando as compras de fim de ano.
Segundo o Ebit, as vendas do e-commerce na Black Friday deste ano cresceram 17% em relação ao ano passado. O Mercado Pago, meio de pagamento online, registrou, na sexta-feira, um aumento de 111% em comparação com o mesmo dia da semana anterior.
Durante a Black Friday deste ano, o Mercado Pago realizou uma campanha promocional de Marketing junto a 73 lojas virtuais. Essas lojas registraram um resultado ainda melhor. Só entre elas, segundo dados do Mercado Pago, o crescimento foi de 338% em comparação com a semana anterior. “Com o incentivo dos cupons de desconto, muitos consumidores escolheram o cartão de crédito ao invés do boleto bancário, o que dá mais segurança para o lojista. O nosso índice de aprovação também foi muito maior, aumentando as vendas e a satisfação do cliente”, disse Cristiano Carignato, proprietário da loja Corpo Ideal, e-commerce de suplementos alimentares.
Campanha de Marketing da Black Friday
Nesta Black Friday, os investimentos do Mercado Pago em Marketing cresceram 78%, o que favoreceu os e-commerces que adotam as soluções de pagamento da empresa. Considerando exclusivamente os cupons de desconto adicionais e o tráfego extra nos sites por conta da campanha do Mercado Pago, esses clientes tiveram crescimento de 215% no evento deste ano, em relação ao mesmo período de uma semana antes. Para reforçar a estratégia dos e-commerces na data, a empresa desenvolveu um pacote de ações, com destaque para a landing page (www.mercadopago.com.br/black-friday) e o aplicativo Mercado Pago Black Friday, que funcionou como agregador de ofertas.
O app reuniu as principais promoções das lojas participantes, de grandes a pequenos e médios varejistas, como Polishop, Compra Certa (Whirlpool), Sony e ClickBus, facilitando a busca do consumidor. O internauta que fez o download gratuito, pela App Store (iOS) ou pela Play Store (Android), podia navegar livremente. Ao realizar o login com a sua conta no Facebook, ele recebeu um código para compartilhar com os amigos. Assim, foi possível ganhar R$ 20 de bônus para cada novo amigo que baixasse o app utilizando o seu código, podendo acumular até R$ 120.
O gerente de mídia da Casa Baher, e-commerce de casa e decoração, já comemora os resultados: “Com a campanha de marketing, tivemos um crescimento expressivo no número de novos clientes no site. A taxa de conversão nas ações com o Mercado Pago foi excelente e o carrinho de compra desses clientes foi 23% maior em valor do que a média registrada na Black Friday. Na ação deste ano, que durou de quinta a domingo, crescemos 325%, em relação ao mesmo período de 2015”.
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