Captação de clientes é feita 100% na internet
15/06/2009
Captar 100% dos clientes através da internet não é uma possibilidade apenas de empresas de alta tecnologia. A Superlógica, fornecedora de tecnologia para administração de condomínios, tem baseado seu modelo de geração de negócios na internet. Como resultado, a empresa conseguiu crescer nacionalmente e 100% de seus clientes vieram por meio do contato online.
“A Superlógica não faz publicidade em mídia tradicional. Tudo está voltado para a internet. Com isso, nossa divulgação sustenta-se no site da empresa, no boletim enviado semanalmente por e-mail, no portal LicitaMais e nos links patrocinados. A partir destas ferramentas, cadastros são gerados para prospecções para vendas de nosso principal produto, o software Condor”, afirma Carlos Henrique Cêra, diretor de produtos e um dos sócios da Superlógica.
No início, a publicidade foi baseada na internet pois não havia capital disponível para investimento em ações offline. “Depois, vimos que o caminho era por aí: pudemos crescer nacionalmente, enquanto nossos concorrentes se limitavam a fazer visitas e focar suas ações de venda regionalmente”, afirma Lincoln Cesar do Amaral Filho, diretor administrativo da empresa e um dos sócios.
“Desenvolvemos softwares para condomínios e quem faz isso precisa entender do mercado. Criar um boletim por e-mail e depois um portal de compras e informações para condomínios foram formas de mostrar que entendíamos do negócio. Além de ser um ótimo jeito de poder estar em contato permanente com nossos clientes e futuros clientes”, explica Cêra.
Além disso, o boletim e o site fazem com que toda a equipe fique por dentro do que acontece no mercado: as novas leis, os problemas mais comuns enfrentados pelos administradores etc. “Isso tem um resultado positivo no suporte, no treinamento e, por final, no software”, diz Cêra.
Apresentação online
A Superlógica vem aprimorando o contato feito via internet. Em maio, a empresa lançou em seu site (www.superlogica.com) a opção de apresentação online ao vivo. Por este sistema, o possível cliente preenche um curto cadastro (com nome e telefone) e o sistema faz a conexão entre este possível cliente e um representante da empresa.
O sistema tem funcionado. Antes, havia em média seis solicitações por mês de clientes para apresentação. Um mês após a implantação do recurso, a procura triplicou. "A apresentação online tem sido um recurso fantástico para vender o Condor, pois proporciona explicar por telefone e mostrar na tela os principais recursos com maior detalhamento", afirma André Luís, responsável pela área comercial.
O recurso de apresentação online também transmite confiança aos prospects. "Como nossa divulgação é feita via internet, a apresentação é uma ferramenta importante para fazer com que o cliente veja claramente como funciona o sistema. Além disso, a explicação é feita por um representante que conhece muito bem o programa. Desta forma, é possível tirar dúvidas e analisar se o produto é realmente o que a pessoa está precisando", destaca Cêra.
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