Cetelem e Submarino lançam cartão de crédito online
02/06/2006
A Cetelem realizou uma joint venture com a loja virtual Submarino para oferecer financiamento aos clientes do site . O primeiro passo será o lançamento de um cartão de crédito para uso online, projetado para atingir 1 milhão de pessoas em cinco anos.
Os cartões começarão a ser distribuídos no terceiro trimestre deste ano. O passo seguinte da parceria será criar uma financeira online , que oferecerá outros produtos, como crédito direto ao consumidor.
No Brasil, ainda não existe financiamento pela internet, considerada uma ferramenta importante dos varejos europeu e norte-americano. Cerca de 15% das operações financeiras realizadas pela Cetelem nos 25 países em que atua são originadas pela internet.
Dificuldades – Uma dificuldade para o crescimento do crédito online , que é igual à enfrentada pelo varejo pela internet, segundo a pesquisa divulgada ontem pela Cetelem, é o pequeno número de usuários conectados à rede.
Segundo a pesquisa, a média de acesso à internet no Brasil é de 24% da população, enquanto em países europeus essa média chega a 54%.
Site relacionado: www.cetelem.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!