Comércio eletrônico cai no gosto dos consumidores
Os clientes virtuais pretendem realizar compras mais freqüentemente nos próximos dois meses do que os de lojas tradicionaisO comércio eletrônico brasileiro está liderando a intenção de compras dos consumidores, em relação ao mercado varejista tradicional. De acordo com estudo realizado pelo Programa de Administração de Varejo (Provar-Fia), em parceria com a e-bit, apenas 5,4% dos e-consumidores não planejam utilizar a internet para realizar compras em um prazo de dois meses. Em contraponto, 78,1% dos consumidores de lojas tradicionais afirmam não ter interesse em comprar produtos pelos próximos sessenta dias, conforme outro estudo do Provar. Entre 81,1% dos consumidores eletrônicos, CDs, livros e DVDs estão no topo de ítens mais requisitados. A maioria dos entrevistados, cerca de 67% deles, pretendem adquirir mais de quatro produtos no período, enquanto 24,1% têm intenção de comprar mais de seis. A pesquisa foi realizada com 1,5 mil consumidores de lojas virtuais para compras eletrônicas entre setembro e outubro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!