Como divulgar seu site no Google e atrair visitantes segmentados
Todo mundo que tem um site quer que ele seja visto e a melhor forma de divulgá-lo com objetivo de atrair clientes potenciais é através dos sites de busca.
A principal estratégia de marketing digital é o SEO porque é através dele que os sites conseguem aparecer na busca orgânica proporcionando visitas qualificadas sem a necessidade de pagar por elas.
A enorme disputa de um lugar ao sol na 1ª página, além das constantes alterações promovidas pelo Google em seu algoritmo, acabam por tornar o SEO um trabalho de difícil condução. Mas não impossível, vale lembrar.
Como alternativa à otimização do site, a melhor solução para captar visitantes qualificados, aumentar a audiência e melhorar os resultados do site é anunciar no Google Adwords.
Principalmente para as empresas que têm um baixo orçamento disponível para publicidade, o Google AdWords pode ser a melhor oportunidade para divulgar tanto produtos como serviços. A principal razão é que em uma campanha de links patrocinados você decide quanto quer investir ou pagar pelos anúncios, sem obrigação de gasto mínimo.
O aquecimento da economia e a utilização cada vez mais abrangente da internet, fez com que as vendas online venham se proliferando no Brasil e no mundo. Cada vez mais as empresas e também pequenos empreendedores investem em lojas virtuais para vender seus produtos. Com isso, a concorrência aumenta, a disputa pelas primeiras posições dos sites de busca se arrefecem.
Por várias razões que todo mundo já conhece, é essencial que o internauta possa encontrar sua oferta no Google com facilidade. A principal delas é que 98% dos internautas pesquisam via Google.
Mesmo que o seu negócio não esteja na internet (o que por si só já seria um tremendo erro), você tem que divulgar seus produtos nos sites de busca. Pesquisas indicam que 65% dos internautas brasileiros pesquisa na internet informações sobre produtos que desejam comprar em lojas tradicionais.
Segundo um estudo realizado pela comScore e pelo IAB Brasil, 60% dos entrevistados afirmam que anúncios veiculados na web os têm motivado a buscar mais informações sobre os produtos e 57% foram influenciados a comprar ou visitar a loja após visualizar anúncios on-line.
Um dos pontos mais importantes para criar uma campanha no Google Adwords é a escolha das palavras-chave. Confira abaixo algumas dicas para melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google:
- Para obter ideias de termos com potencial de venda melhor e escolher as melhores palavras-chave para sua campanha, use a ferramenta Planejador de Palavras-chave.
- Outra ferramenta importante que auxilia no planejamento da campanha, é o Google Trends, através do qual é possível visualizar o volume de pesquisa por temporada, seja uma estação do ano ou um feriado.
- Quanto ao anúncio, lembre que ele deve ser objetivo e chamar a atenção do usuário.
- Busque oferecer um CPC (custo por clique) suficiente para que seu anúncio apareça na 1ª página do Google. Para não aumentar muito o custo da sua campanha, tente usar palavras-chave alternativas, não tão focadas.
- Não esqueça de colocar um código de conversão na sua página de venda ou de finalização do contato. Dessa forma você acompanha o desempenho da campanha pelo custo das vendas, leads ou downloads.
Seguindo esses passos, a sua campanha de links patrocinados estará otimizada para trazer bons resultados.
Lembre que uma campanha equivocada, além de não proporcionar o retorno esperado prejudica a imagem da empresa com o público, causa perdas no índice de qualidade, reduz o CTR e aumenta o custo da campanha.
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