Comparar preços atrai mais internautas
13/10/2003
Com a aproximação das compras de final de ano, temporada que nos EUA começa no final de novembro, a audiência aos sites de comparação de preço está em alta. Segundo pesquisa da Nielsen NetRatings, 21 milhões de consumidores visitaram endereços com esse perfil em agosto, representando 16% dos usuários americanos ativos, no trabalho e em casa.
O endereço de maior audiência foi o Shopping.com, que atraiu 11,9 milhões de internautas, 70% a mais que no mesmo período de 2002. Entre os sites de varejo online, o eBay e a Amazon ainda são os líderes, com audiência de 42,6 milhões e 26 milhões de internautas, respectivamente. O número de usuários únicos do site de leilões cresceu 40% em relação a agosto de 2002. Na Amazon, a alta foi de 11%. A liderança entre os shoppings de portais é do Yahoo Shopping (15,1 milhões de usuários únicos), seguido pelo AOL Shopping (7,4 milhoes) e pelo MSN (4,9 milhões). 13/10
Ana Kelner
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!