Compras: um em cada 3 consumidores recorre à Internet
14/11/2007
Segundo o mesmo documento, cerca de 72% dos europeus também utilizam a Internet para recolher informações para as suas compras de Natal. «Procurar ideias e comparar preços» é o principal objectivo, revela a consultora.
«As compras online respondem a duas das principais preocupações dos consumidores nesta época: a grande afluência às lojas e a frustração de não encontrarem ideias novas para presentes», anuncia o estudo.
Também os novos media (jogos, TV interactiva e equipamentos móveis) estão, segundo o «partner» da Deloitte, Luís Belo, a ganhar terreno em termos de meios de divulgação de produtos.
Livros são a prenda mais comprada
Os livros são a prenda mais comprada através da Internet (48%), seguidos pela música/cds (37%) e vídeos/DVD (29%).
Esta alteração dos meios de divulgação dos produtos exige, de acordo com a consultora, «que as empresas de bens de consumo efectuem uma análise profunda da sua estratégia de marketing e comunicação».
O estudo foi feito em 20 países e o painel de inquiridos contou com 32 mil pessoas, dos quais 400 foram em Portugal.
Sonia Seres Pinto
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!