Consultor fala sobre a afirmação da publicidade digital
26/07/2008
O consultor norte-americano TS Kelly esteve no Brasil para o IV Congresso Brasileiro de Publicidade e concedeu uma entrevista para o Portal Meta-Análise na qual fala sobre o crescimento da publicidade digital. Kelly é Diretor Global de Pesquisa e Insight da Media Contacts, multinacional de soluções em marketing interativo, que oferece serviços diferenciados nos segmentos de novas mídias, inovação, mídia gráfica online, mobile marketing, Social Media Marketing (SMM) e marketing em buscadores.
Veja abaixo algumas considerações do consultor:
"O setor que mais cresce na maioria dos mercados mundiais é a área de busca paga. Até o final da década, em alguns mercados do oeste Europeu, veremos que os aumentos de 60% em todos os gastos com marketing digital serão nessa área. Na Inglaterra, esse share de investimento em buscas já foi atingido."
"O investimento total em propaganda on-line, nos EUA e Oeste Europeu, gira em torno de 9 a 16 por cento. No Brasil, o montante geralmente varia entre 3 e 4 por cento. Acredito que esses gastos alcançarão facilmente, no Brasil, quase 10 por cento até o início da próxima década."
"Sem dúvidas a Internet e outras formas de mídia digital se tornarão uma parte crescente no cenário de mídia brasileiro e mundial. Percebemos uma correlação: com a banda larga sendo adotada por porções maiores de mercados específicos ocorre, paralelamente, um rompimento no consumo de várias formas de mídia analógica, especialmente jornal, rádio e televisão, em menor proporção."
"Com o desenvolvimento do comportamento do consumidor em direção às áreas da mídia social (Web 2.0), mobile, assim como vídeo e áudio digital, otimizar o desempenho das campanhas será ainda mais importante."
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!