Consumidor prefere segurança ao comprar online do que desconto no preço
30/01/2009
Os internautas estão dispostos a gastar mais nas compras online se tiverem a garantia de que os sites oferecem segurança nas transações eletrônicas, é o que informa pesquisa feita pela empresa Verisign.
Dos entrevistados, 85% dos consumidores disseram que a confiança em um site é o item mais importante na conclusão de uma compra.
Em contrapartida, 9% dos consultados declararam que a facilidade de uso era mais importante. Porém, no geral, 93% dos entrevistados responderam que não fariam mais transações em sites que não se mostrassem seguros.
Quando questionados sobre os descontos que esperam desejam, um em cada três consumidores afirmou esperar no mínimo 30% de desconto. Essa conclusão, segundo a Verisign, sugere que as empresas que não oferecem medidas de segurança para obter a confiança do consumidor não podem esperar obter o mesmo preço por suas mercadorias.
Proteção
Nesse quesito, a pesquisa mostra que 86% utiliza um nome de usuário e uma senha simples para acessar as contas, 62% procura o ícone do cadeado na barra de endereços, e 55% procura uma logomarca ou um selo da empresa que forneça segurança na internet.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!