Depois dos filhos é a vez dos namorados fazerem compras na internet
07/06/2011
O Dia das Mães aqueceu as vendas do comércio eletrônico neste ano. A data contribuiu para que o faturamento do e-commerce chegasse aos R$ 760 milhões no período de 24/4 a 08/5, segundo levantamento feito pela e-bit, empresa especializada em informações sobre comércio pela internet. As vendas representaram um crescimento de 22% se comparadas ao período da data comemorativa no ano passado. Com isso, as compras on-line neste período também endossaram o crescimento do e-commerce no país. Neste ano, elas superaram as vendas feitas no varejo físico.
Depois do excelente resultado atingido no data comemorativa das mães, o Dia dos Namorados também deverá refletir crescimento no faturamento do varejo online e movimentar cerca de R$ 720 milhões. As vendas por meio da internet devem crescer nominalmente 20% neste Dia dos Namorados em relação à mesma data do ano passado, prevê a e-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico. A estimativa é de que o faturamento, entre os dias 29 de maio e 12 de junho, do e-commerce brasileiro atinja R$ 720 milhões.
Produtos de maior valor agregado, como eletrônicos e artigos de informática, devem puxar as vendas, com destaque para os tablets. Moda e acessórios, saúde, beleza e medicamentos, flores e cestas são outras categorias com boas perspectivas de vendas.
Podemos esperar maior volume de pedidos nas categorias Moda e Acessórios, que ganha cada vez mais espaço no setor, além de Saúde, beleza e Medicamentos, alavancada principalmente pela venda de perfumes e cosméticos, além de Flores e Cestas, categoria de grande apelo para a data”, prevê o Diretor de Marketing e Produtos da empresa, Alexandre Umberti.
O tíquete médio das compras neste ano deverá ficar entre R$ 370 e R$ 380, valor inferior ao do ano passado, de R$ 400, que foi influenciado positivamente pelas compras de televisores para Copa do Mundo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!