Diferenças de ROI entre iniciativas com foco no cliente e spam
08/03/2004
ROI: As iniciativas com foco em cliente apresentam ROI impressionante, de acordo com a IDC. Em seu relatório, “O Impacto Financeiro do CRM”, a IDC aponta que 52 por cento das empresas pesquisadas geraram ROI entre 51 e 500 por cento, 30 por cento das empresas geraram retornos acima de 500 por cento e somente 19 por cento geraram menos que 50 por cento de ROI. E 93 por cento dos benefícios vêm do aumento de produtividade e melhorias no processo de negócio, enquanto que os benefícios de tecnologia contabilizam somente sete por cento…
SPAM: Os filtros de Spam estão melhorando, mas os custos podem ser prejudiciais ao marketing online. A Jupiter Research prevê que em 2008 as empresas perderão US$ 419 milhões de suas verbas de marketing devido ao bloqueio errôneo de mensagens de email devidamente permitidas. Essa cifra foi de US$ 230 milhões em 2003. Isto se deve a custos e tecnologias associadas com a garantia de entrega de email. A boa notícia é que a quantidade de emails confundidos com spam diminuirá de 17 por cento hoje para menos de 10 por cento em 2008.
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