E-commerce catarinense de vento em popa
25/01/2008
A ADM Distribuidora, empresa de Florianópolis focada em e-commerce, vem com tudo para 2008. A companhia, que representa 22 livrarias virtuais e em 2007 cresceu 43%, alcançando um faturamento de R$ 7,25 milhões, aposta em duas vertentes para continuar se expandindo: aumento da presença e capacitação de equipe.
Quanto ao primeiro item, a empresa anuncia um novo Centro de Distribuição para São Paulo. Hoje, todas as vendas partem do CD de Florianópolis, que emprega 50 pessoas. A nova unidade, que contará, inicialmente, com 30 funcionários, irá atender ao Sudeste e demais regiões do país, legando apenas o Sul à operação catarinense.
“Com a abertura do CD poderemos oferecer preços ainda mais competitivos, devido à baixa que teremos nos custos logísticos e a proximidade com os fornecedores”, afirma Sá. Conforme o executivo, o SE é a região de mais forte atuação da companhia, ficando com 45% dos negócios. Já RS, SC e PR respondem por 11%. A empresa também vende para o exterior, a todos os países de língua portuguesa.
Já no que tange à qualificação da equipe, a ADM não para. “Continuamente treinamos nossos colaboradores. Tanto que, no ano passado, tivemos um índice de 99% de aprovação ao atendimento, conforme pesquisas próprias”, conta o diretor de Infra-Estrutura e TI da empresa, André Sá. Além disso, a companhia não teve registros no Reclame Aqui, site referência em defesa do consumidor no Brasil.
A distribuidora também figurou em 5º lugar, em 2007, no ranking das 100 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no país, da consultoria Delloite, em parceria com a revista Exame PME. Pudera: entre 2004, quando começou a operar, e 2006, por exemplo, a ADM registrou crescimento de 607%.
Da casa
Para suportar o crescimento do negócio, a ADM aposta em tecnologia própria. A equipe de TI da empresa desenvolveu o ERP hoje utilizado, com a vantagem de criar uma solução específica para cada pormenor da companhia. “Nenhuma de nossas áreas fica de fora do sistema, que tem administração online. A ferramenta elimina atrasos decorrentes do trabalho manual e minimiza erros, pois realiza a transferência de dados de uma área para outra e alerta quando algo não está certo”, conta Sá.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!