E-mail (re)descoberto pelos profissionais de Marketing
As empresas que apostam nas campanhas de marketing online estão a redescobrir as potencialidades do e-mail, como complemento muito eficiente dos anúncios digitais.
Efectivamente, enviar e-mails para listas de consumidores agrupados por interesse e localização geográfica está a confirmar-se como um método muito eficiente, como complemento aos banners em sites pré-definidos.
Os profissionais de marketing têm enviado e-mails sobre produtos e serviços para consumidores, desde o aparecimento desta ferramenta.
Mas, uma nova onda de expectativas de marketing está-se a gerar, tornando-se agora numa ferramenta imprescindível, bem diferente do “spam” (mensagens não desejadas), ou e-mails em massa.
E enquanto muitos usuários de e-mail se irritam com mensagens que oferecem serviços questionáveis ou produtos sem interesse, a caixa de correio electrónico vai-se tornando cada vez mais um local para mensagens de marketing.
Estima-se que em 2003 cerca de 15 por cento de todas as mensagens de e-mail serão de marketing, contra 6 por cento em 2000.
Duas empresas de publicidade online, a DoubleClick e a Engage Technologies encontraram parceiros para ajudá-las no negócio do marketing por e-mail, que inclui a aquisição de listas de endereços eletrónicos e a venda do acesso a essas listas.
Existem pois grandes potencialidades para utilizar pelos profissionais de marketing! O e-mail, enquanto aplicação rainha da rede, poderá e deverá ser usado de uma forma mais eficiente!!!
Alguns exemplos que merecem ser aproveitados para ir efectivamente ao encontro das expectativas dos clientes:
.Newsletters – Diárias, Semanais, Mensais, Trimestrais, desde que tenham informação relevante para os clientes;
.Alertas – A possibilidade de ganhar algo pode ser uma ferramenta interessante;
.Bons Negócios – Os que nunca compram podem ter agora uma razão para comprar;
.Informação sobre Produtos/Serviços – É importante manter um potencial ou actual cliente interactivamente ligado à empresa;
.Questionários – Curiosidade e diversão são uma forma de captar atenção;
.Shopping Lists – Deve dar-se ferramentas aos clientes que os encorajam a experimentar e a comprar;
.Listas de Desejos – Incentivar os clientes a deixar os seus desejos de prendas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!