Em tempos de crise, invista na Internet
16/12/2008
A Internet lidera a preferência para investimento em marketing no próximo ano entre as empresas associadas à Amcham (Câmara Americana de Comércio).
Segundo pesquisa Ibope, 56% das empresas preferem a Internet, seguida por e-mail (39%), mídia impressa (24%), mala direta (23%), TV aberta (16%), celular (13%) e rádio (10%).
De acordo com a pesquisa, pretendem aumentar a parcela do orçamento destinada às ações de marketing em cerca de 13% em 2009 em relação a este ano.
O levantamento mostra que, neste ano, as companhias investiram 7,6% de seus orçamentos em marketing e, para 2009, a projeção é 8,6%.
O Ibope também mostrou que as principais preocupações dessas empresas para o ano que vem são relacionadas à desaceleração da economia nacional, carga tributária, recessão mundial e retração na economia americana.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 20 de outubro envolvendo uma amostra de 211 empresas associadas à Amcham, sendo que a maioria dos entrevistados ocupava cargos de chefia.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!