emarket cresce 200% e investe em sites de leilões
27/07/2011
Agência de marketing na internet completa dez anos e comemora resultados
Em 2011, a emarket, agência de comunicação, marketing e publicidade online, celebra dez anos de atuação no mercado, com mais de dez clientes em sua carteira de atendimento e 200% de aumento no faturamento em relação à 2010. Com foco na promoção de estratégias de marketing interativo para empresas, a agência tem muito a comemorar. “Os resultados são fruto de um amplo e constante trabalho de planejamento e reinvenção. Há dois anos, por exemplo, descobrimos os sites de leilões de centavos, que são uma tendência no Brasil, e, atualmente, grande parte dos nossos resultados se deve a essas empresas”, explica o diretor da empresa, Ricardo Prates Morais.
O Mukirana.com foi o primeiro deste segmento a ser atendido pela emarket desde sua criação, em 2009. Hoje, o site é um dos mais importantes do País, com mais de 4.000 leilões realizados, cerca de 500 mil visitas mensais e 300 mil usuários cadastrados. E um dos principais cases da emarket. Por ter conquistado destaque nesse mercado, a agência é responsável pela campanha de seis sites de leilões e com perspectiva de conquistar outros.
Entre as estratégias adotadas pela agência está a divulgação de seus clientes em meios online e offline, campanhas de e-mail marketing e em sites de busca, tanto campanhas de links patrocinados como Search Engine Optimization (SEO), que é carro-chefe da empresa. O relacionamento com os consumidores nas redes sociais também vem ganhando destaque entre as ações desenvolvidas em busca de fixação da marca e melhora da comunicação com o público-alvo. “O SEO e o gerenciamento de redes sociais representam atualmente as principais ações de marketing na internet. Com esse trabalho, conseguimos posicionar os sites de nossos parceiros entre os primeiros resultados dos sites de busca e atrair audiência qualificada”, conta Morais.
A agência emarket tem obtido resultados significativos para seus clientes durante seus dez anos de atuação. “O benefício para as marcas é muito grande, pois além de estarem expostas com destaque em alguns dos sites de maior audiência da web, atraem visitantes que buscam por produtos ou serviços, portanto, com maior potencial de se tornarem clientes. Os benefícios obtidos com esse trabalho permanecem por muito tempo, proporcionando contatos e gerando negócios durante anos”, explica o diretor da empresa.
A agência tem em seu portfólio clientes distribuídos por 12 estados brasileiros, e também no exterior. “Quando criei a emarket, mal se falava em Google, links patrocinados ou e-mail marketing. Menos ainda em redes sociais. Em todos esses anos vi várias empresas de internet surgirem e desaparecerem. Persisti, pois desde o início me preocupei em fazer um trabalho planejado e focado e sempre tive convicção do poder da web como uma ferramenta de marketing e negócios”, finaliza Ricardo Prates Morais.
No último ano, a emarket cresceu mais de 200% em número de clientes e faturamento e a equipe triplicou, contando hoje com jornalistas e profissionais especializados em redes sociais e em SEO.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!