emarket cria campanha de lançamento de mais um site de leilões no Facebook
24/11/2011
2011 vem se confirmando como o ano de afirmação do comércio eletrônico no Brasil. A estimativa mais pessimista do mercado é que o comércio eletrônico fature algo em torno de R$ 19 bilhões em 2011, contra os R$ 14,8 bilhões registrados em 2010 de acordo com os dados da Empresa de Inteligência e Comércio eletrônico (Ebit).
A agência emarket está a 10 anos no mercado e vem se especializando em campanhas de marketing e comunicação online para o segmento e-commerce, atendendo pelo menos 30 empresas durante esse período. No último ano, a emarket aumentou sua carteira e atualmente conta com 10 clientes deste segmento, o que representou um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.
Para o novo site de leilões online Clickgenio, inaugurado no dia 11/11, a agência oreparou uma campanha campanha de lançamento, a qual teve como ponto principal, um leilão promocional que aconteceu diretamente na Fan Page da empresa no Facebook e em um blog de grande audiência. “O objetivo desse pré-lançamento era promover a inauguração do site que aconteceu dois dias depois. A ideia era facilitar que os usuários pudessem participar dos leilões sem precisar abandonar os sites que costumam frequentar. É uma nova forma de participar onde os usuários podem curtir e interagir com amigos”, diz Ricardo Prates Morais, diretor da agência emarket.
O leilão de um iPad2, em que os participantes ganharam 200 lances grátis para participar, durou quase 2 dias em que o site recebeu mais de 2.000 novos cadastros. Para divulgar o leilão promocional, a emarket investiu em anúncios patrocinados e campanha de e-mail marketing, além de muita comunicacão e interatividade através das redes sociais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!