Empresa espanhola prevê aumento de receitas publicitárias na internet
24/11/2006
O grupo espanhol Prisa espera reaver em 2006 os seus investimentos no negócio da internet através da rentabilidade do mercado publicitário on-line.
Mario Tascón, director geral de conteúdos da divisão de internet da Prisa, disse que o negócio da publicidade na internet mais do que duplicou em Espanha nos últimos anos, a superar os 200 milhões de euros em 2006.
No primeiro semestre foram 130 milhões de euros e no segundo esse valor vai aumentar, pelo que o total deve superar os 200 milhões de euros, declarou Tascón à Reuters.
A Prisacom, que integra as edições on-line dos jornais El País, As e Cinco Días, participa com cerca de 6% neste negócio, mas com tendência crescente, uma vez que nos primeiros nove meses deste ano aumentou em 82% os seus investimentos em publicidade.
Este crescimento vai permitir ao negócio on-line recuperar do prejuízo superior a 15 milhões de euros nos últimos três anos, segundo os relatórios anuais do grupo.
Tascón afirmou que a Prisa optou por redesenhar este mês a versão on-line do El País para melhor explorar este ‘boom’ da publicidade na internet.
No último ano, o El País duplicou a sua audiência na internet ao alcançar os 800 mil usurários semanais, acrescentou Tascón.
Pedro Latoeiro com Reuters
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!