Empresas festejam os dez anos da internet brasileira


25/04/2005

A internet brasileira completa dez anos e marca a consolidação de algumas empresas pontocom que sobreviveram, inclusive, ao estouro da bolha de tecnologia. Hoje, Mercado Eletrônico, Submarino e WebMotors vivem um momento de normalidade na internet, em que riscos e chances de sucesso são quase iguais às do mundo físico.

Para Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico, hoje a companhia que não negocia pela internet deixa de ser competitiva. Apesar das dificuldades enfrentadas no período de 2000 e 2001, a empresa conseguiu manter-se no mercado e, de acordo com Nader, ficar no azul desde o começo do ano passado.

O Submarino possui uma sólida base de aproximadamente um milhão de clientes em contínuo crescimento. Desde o lançamento do site, a participação da empresa no comércio eletrônico no Brasil aumentou de 14,4% em 2002 para 20,6% em 2004. Com 10 anos de existência, a WebMotors pertence ao Grupo ABN AMRO e está consolidada junto ao público brasileiro: segundo dados do Ibope/NetRatings de janeiro de 2005, é um dos sites mais visitados no país, com mais de 48% de participação no setor automotivo de informação. Para José Eduardo Ferreira, vice-presidente da WebMotors, o Submarino é exceção no panorama atual da internet brasileira. “Hoje não consigo ver espaço para empresas puramente pontocom, sem uma base de sucesso no mundo real”, afirma Ferreira.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.