Empresas investem em vendas online B2B e B2C
15/02/2008
Empresas de diferentes segmentos investem esforços em soluções de comércio eletrônico com objetvo de automatizar processos, criar novos canais de relacionamento, aumentar presença no mercado e promover mais vendas. Tanto portais B2B como de vendas diretas ao consumidor, as empresas estão se voltando para internet como importante canais de vendas e negócios. O aumento nas vendas virtuais é uma tendência de mercado no país.
METROCOMM
Com o objetivo de oferecer um novo canal de compras e relacionamento a seus parceiros e revendas, a MetroComm, distribuidora de produtos de informática, acaba de lançar um portal de e-commerce. Com investimento superior a 100 mil reais para a implantação da plataforma e a integração com o sistema interno de vendas, o novo canal levou um ano para ser desenvolvido e está disponível para revendas de pequeno, médio e grande porte de todo o território nacional.
No portal B2B, será comercializada toda a linha de produtos que a Metrocomm distribui e a expectativa com o comércio eletrônico é aumentar em 50% o faturamento total da empresa em um ano. Com login e senha exclusivos, é possível navegar e realizar as compras por todo o site e os pagamentos poderão ser efetuados por meio de boleto eletrônico, ou cartões de crédito ou débito das bandeiras Visa, Mastercard, Dinners e Amex.
AGIS
Lançado em dezembro de 2007, o portal de e-commerce da Agis deve ser um dos pilares de crescimento da distribuidora para este ano. "Esperamos um crescimento de 39% no nosso faturamento", conta Alexandre Prado, diretor de marketing da empresa, apontando que, desde o início da oferta da nova ferramenta, cerca de 800 revendas já demonstraram interesse em comercializar soluções por meio da ferramenta.
A partir de uma senha individual, os canais terão acesso a um ambiente de comércio eletrônico, no qual podem emitir pedidos, faturados diretamente para os clientes, e com parcelamento em até dez vezes.
UTILPLAST
A empresa de utilidades domésticas Utilplast com 30 anos de tradição desde dezembro de 2006 vem investindo no e-commerce (vendas pela internet) a ferramenta é responsável por 10% do faturamento da marca. O setor de compras de bens de consumo pela internet cresce cada vez mais no país. De acordo com os dados do IBOPE/NetRatings cerca de 12 milhões de pessoas (quase 60% dos internautas residenciais) acessaram sites de e-commerce no mês de dezembro.
“Além do aumento nas vendas pelo e-commerce ainda conseguimos conquistar clientes que nunca estiveram em nossa loja física”, explica o sócio-diretor da Utilplast, José Poveda Júnior. A Lista de Presentes do E-commerce também representa um bom lucro para a empresa: com essa ferramenta, a Utilplast obteve crescimento de 35% no volume de vendas da loja somente entre junho e julho de 2007.
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