Empresas que anunciam na internet aumentam vendas em 50%
Em 2013, a publicidade na internet foi o meio que mais cresceu, apesar de continuar bem abaixo de outros meios de comunicação como jornais, revistas e TV.
A publicidade digital, incluindo internet móvel e aplicativos, cresceu mais de 32% no ano passado. Já a TV cresceu apenas 4,3%, mas ainda concentra 58% do investimento total do mercado publicitário.
O crescimento da internet como ferramenta publicitária acontece principalmente devido ao surgimento de uma grande quantidade de emprendimentos e negócios focados 100% em internet.
A Pesquisa de Mapeamento da Internet, realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostrou que empresas que vendem na internet aumentam seu faturamento em até 50%.
A pesquisa avaliou dados de 500 micro, pequenas e médias empresas do estado de São Paulo.
Isso comprova a potencialidade da mídia online como ferramenta de marketing para o mundo das micro e pequenas empresas.
Apesar disso, a publicidade digital ainda sofre muitas restrições entre os empresários. Tanto é verdade, que cerca de 78% das empresas de serviços e comércio executam suas campanhas online internamente. Apenas 6% a 7% das empresas entregam seu planejamento digital à agências de publicidade especializadas em internet.
Para a superintendente da ACSP, Sandra Turchi, essa realidade no entando vem mudando significativamente. “Os micro e pequenos empresários vem buscando aumentar seu conhecimento nos últimos três anos, seja para divulgar o canal online ou a loja offline”, afirma.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!