Estratégias para identificar seus melhores clientes
Ter uma visão única do cliente é a chave para obter, manter e desenvolver relacionamentos com clientes, mas é mais fácil dizer do que fazer. Os clientes fornecem valor mensurável para a organização, e a melhor maneira de rastrear este valor é monitorar o comportamento individual do cliente. Contudo, muitas empresas possuem múltiplos bancos de dados consolidados com informações sobre clientes, e cruzar estes registros é uma tarefa longa, árdua e cara. Que abordagem uma empresa pode usar para ser bem sucedida na obtenção dos dados de seus clientes, criando assim relacionamentos lucrativos e obtendo resultados expressivos com seus melhores clientes?
Um primeiro passo crítico em qualquer projeto de integração de dados de clientes é identificá-los, atribuindo a cada pessoa ou entidade um identificador único. Esse identificador deve ser o mesmo em todos os registros em que a pessoa ou entidade aparece, em todos os sistemas e arquivos diferentes.
Para definir o identificador, primeiro cria-se um inventário de todos os seus componentes deste ID. As definições dos componentes deste identificador são básicas, mas negligenciar um deles é também comum:
(segue)
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