Estudo mostra hegemonia da banda larga entre os internautas
26/02/2004
O DSL é usado por 31% dos usuários, seguido pela tecnologia de acesso por cabo, adotada por 15% e pela fibra óptica, apontada por 4%
Os acessos em banda larga têm sido a principal forma de conexão para 50% dos usuários globais de internet, de acordo com a empresa de pesquisa Ipsos-Insight. Um estudo conduzido pela companhia mostrou que embora o acesso por linha discada seja utilizado por 39% dos internautas como o principal tipo de conexão, 50% dos usuários utilizam serviços internet rápida.
O estudo ainda detectou que o DSL é a tecnologia mais utilizada, sendo adotada por 31% dos entrevistados. Enquanto o cabo é usado por 15% dos internautas, seguido pela fibra óptica empregado por 4% e as tecnologias móveis, as quais garantem o acesso a 4% dos entrevistados.O crescimento do segmento de banda larga, segundo o Ipsos-Insight, será impulsionado pela Coréia do Sul, Japão, Alemanha, Canadá e China.
O estudo da empresa de pesquisa foi realizado em 13 principais mercados em todo mundo e contou com a participação de 7,1 mil consumidores, incluindo 3,25 mil usuários ativos de internet.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!