Estudo revela meios de pagamento preferenciais no e-commerce
20/11/2003
A E-Consulting, Boutique Digital de Conhecimento líder na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços para grandes corporações, anuncia novo estudo sobre os meios de pagamento mais usados, atualmente, nas compras online em todo o país.
De acordo com a E-Consulting, 79% dos brasileiros preferem comprar pela Web utilizando cartão de crédito; 10% recorrem ao boleto bancário; 7% optam por cheque, dinheiro ou tíquete; 3% usam o depósito bancário; e 1% escolhe outros tipos de pagamento.
“O cartão de crédito continua sendo a forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros nas compras online. A fase do medo de usar a Web para comprar está acabando, porque o internauta cada vez mais se conscientiza sobre suas vantagens, se tornando um consumidor mais fiel”, analisa Ademir Simão, gerente de Projetos da E-Consulting.
Segundo Simão, vários fatores motivacionais contribuem para o aumento da conscientização e da fidelidade do e-consumidor: o recebimento do bem adquirido em qualquer lugar e a qualquer hora e a economia de tempo em filas de lojas e shoppings, além da facilidade de pesquisar e encontrar preços mais baixos, ofertas e promoções.
“Hoje, 9% do consumo privado (pessoas físicas e jurídicas) no país provém do cartão de crédito. A região Sudeste possui 65% desses consumidores – o que representa cerca de 43% da população brasileira economicamente ativa com renda entre R$ 3.000 e R$ 8.000. Este contexto sugere um grande potencial de crescimento do uso do cartão nos próximos anos”, explica Simão.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!