EUA temem aumento da aids com sexo pela Internet
30/07/2003
Um número crescente de homens homo e bissexuais dos Estados Unidos mantém relações sexuais de risco com parceiros que encontram por meio da Internet, aumentando os temores de que a aids esteja prestes a atingir novamente, com força, esse grupo.
Salas de bate-papo online e sites estão substituindo as casas de massagem e os clubes noturnos como facilitadores de encontros sexuais de alto risco, segundo um novo estudo divulgado hoje durante a Conferência Nacional 2003 para a Prevenção da Aids.
Esses dados são divulgados em meio a indícios cada vez maiores sobre um aparente ressurgimento do HIV (o vírus da aids) assim como o da sífilis entre os homens que mantêm relações sexuais com outros homens. A presença de doenças sexualmente transmissíveis facilita a contaminação pela aids.
O diagnóstico de novos casos da doença entre homens homossexuais ou bissexuais aumentou mais de 17% desde 1999, informaram nesta semana os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA. Atualmente, entre 850 mil e 950 mil norte-americanos têm o vírus da aids e cerca de 16 mil morrem em consequência da doença todos os anos. (segue)
Reuters
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!