Extended internet: o próximo motor do mercado de data warehousing
24/09/2003
Qual será o próximo grande condutor de dados? Com este questionamento, o presidente e CEO da NCR Corporation, Mark Hurd, começou a explicar sua visão do futuro do mercado de data warehousing e aplicações analíticas. “Será a internet conectada com todos os dispositivos do mundo físico”, respondeu o executivo, definindo o que se convencionou chamar de “extended internet”.
Para Hurd, assim como a web revolucionou a geração e trânsito de dados a partir da segunda metade da década passada, a extended internet fará o mesmo nos próximos anos. “Teremos a oportunidade de analisar dados do mundo real diretamente da internet para tomar decisões muito mais rapidamente”, disse. “As possibilidades da extended internet são infinitas e abarcam todos os aspectos dos negócios.”
O executivo destacou que a plataforma ideal para gerenciar e tirar proveito dessa enxurrada de dados e uma estrutura tecnologia integrada que permite que a alta direção das empresas tenha uma visão global da companhia, ao mesmo tempo em que os clientes recebem um tratamento personalizado.
“A informação tem que estar consolidada em uma única estrutura”, concordou Mark Lahr, presidente do comitê de parceiros da Teradata.
Ricardo Cesar
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!