Fábrica e emailCompany realizam pesquisa de e-mail marketing
23/07/2003
A Fábrica Comunicação Dirigida – 8ª maior agência de marketing direto e de relacionamento do País – e a emailCompany – empresa especializada em e-mail marketing -, estão dando início à primeira pesquisa sobre e-mail marketing já realizada no Brasil.
A iniciativa vai abranger cerca de 600 mil pessoas que utilizam a internet em todo o Brasil. “Nosso objetivo é desmistificar o e-mail marketing no País, mostrando que a percepção do internauta brasileiro é bastante diferente do usuário de outros países”, conta Carol Gleich diretora de relacionamentos online da Fábrica.
Todas as informações e estatísticas atualmente disponíveis sobre e-mail marketing, lembra ela, estão restritas ao comportamento do mercado americano, pelo fato do Brasil ainda não dispor de estudos locais. “Esta pesquisa vai colaborar para que o mercado brasileiro tenha a sua própria base de dados nessa área”, ressalta Carol.
Segundo Gil Giardelli, VP de novos negócios da emailCompany, a pesquisa permitirá analisar como as empresas e usuários brasileiros enxergam o uso do e-mail marketing e qual o nível de eficácia ou rejeição dos usuários a essa prática. Ele observa que o trabalho também pretende contribuir para a criação de regras e estatutos sobre a utilização do e-mail marketing no País, tema que vem sendo bastante discutido pelo mercado.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!