Festa de Natal pode ser organizada pela internet
08/12/2007
Para ajudar o consumidor a ter um Natal mais tranqüilo, já que as compras e a correria de Natal são inevitáveis, uma boa sugestão é organizar a festa pela internet.
Os serviços oferecidos incluem desde a ceia de Natal até a visita do Papai Noel, passando por presentes, vinhos, doces e decoração. Em alguns casos, o cliente pode ter de ligar para confirmar o pedido ou obter detalhes sobre o produto.
Entre as vantagens de comprar on-line está a possibilidade de pesquisar, sem sair da cadeira, preços, quantidades e opções antes de fechar negócio. Na maior parte também há o conforto de receber o produto em casa, sem ter de enfrentar o trânsito, as filas, os estacionamentos lotados.
Mas, para o sossego ser completo, o consumidor tem de tomar alguns cuidados. Especialistas afirmam que o medo de ter os dados roubados ainda é um entrave para o brasileiro encarar as compras na internet. Um programa antivírus atualizado e o cuidado na hora de escolher a loja são duas das recomendações básicas para evitar problemas.
As lojas maiores, segundo os consultores, possuem sistema mais eficientes de proteção dos dados, o que ajuda a evitar fraudes, por isso são as mais indicadas.
Neste ano, as vendas pela internet devem movimentar R$ 1 bilhão no período de Natal. O número é 45% maior do registrado no mesmo período do ano passado. No ano, essa cifra é de R$ 6,4 bilhões.
Depois dos presentes escolhidos, cardápio programado e a casa decorada só resta brindar e aguardar a visita do Papai Noel.
KAREN CAMACHO – Editora-assistente de Dinheiro da Folha Online
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!