Filmes publicitários são enviados pela internet para o festival de Cannes
21/02/1008
Por meio de solução oferecida pela Beam.TV, rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários, comerciais podem ser enviados pela internet para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes. As inscrições já estão abertas para a 55ª edição do maior evento da propaganda mundial, que acontecerá entre 15 e 21 de junho, e as agências poderão economizar até 60% com a entrega de seus trabalhos. “Além da economia, as agências ficam livres de problemas como atrasos e entraves técnicos, como transcodificação e fitas, bem como eventuais problemas alfandegários, pois uma vez arquivados em nossos servidores, os filmes terão acesso direto a todos os grandes festivais”, declara Fabio Pellim, diretor regional para o Brasil.
“Gostaria de destacar que oferecemos muito mais do que armazenamento e entrega, pois a solução Beam.TV conecta anunciantes, agências, produtoras e pós-produtoras por meio de uma ferramenta que gerencia todo o ciclo de criação e produção de filmes e impressos. Além disso, realizamos o envio de ativos digitais para os maiores festivais de publicidade do mundo, administramos os dados de suas inscrições e o processo de julgamento online com aplicativos desenvolvidos especialmente para cada um deles”, afirma Pellim.
O executivo analisa que os diferentes tipos de mídias do mercado publicitário, como emissoras de televisão, de rádio, totens digitais, sistemas fechados de TV e sites, são verdadeiras “ilhas” em termos de distribuição. “É nesse emaranhado de mídias que trabalhamos, integrando-as com qualquer ponto que tenha uma conexão de internet. Nosso maior valor é dar mais força para um conteúdo que, em uma fita, gera custos para as agências toda vez que este conteúdo precisar ser compartilhado com clientes ou profissionais da própria agência.” Pellim lembra que recentemente o Festival Ibero-americano de Publicidade (FIAP), o mais importante em língua espanhola e portuguesa, voltou a trabalhar com a Beam.TV depois de não aprovar uma ferramenta com a qual vinha trabalhando.
Benefícios – Pellim afirma que os principais benefícios oferecidos pela Beam.TV são rapidez no processo de logística de conteúdo com redução de custos e do tempo de entrega de dias para algumas horas; criação de rolos online com a facilidade de compartilhamento e envio para quantas pessoas for necessário, sem custos adicionais, e submeter materiais para os mais de 30 festivais que usam a solução da Beam.TV como plataforma.
Perfil da Beam.TV – (www.beamtv.com.br) – A Beam.TV é uma rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários pela internet, que se tornou o padrão para entrega de conteúdo para a indústria de publicidade. A Beam.TV é a principal plataforma de fluxo de trabalho para vídeos publicitários com mais de 50 mil usuários cadastrados em todo o mundo, com 600 mil ativos armazenados e 15 mil downloads diários. A empresa tem sedes em Londres e Nova York, e escritórios em Paris, Milão, Madrid, Zurique, Dusseldorf, Varsóvia, Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México e Santiago do Chile.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!