Formatos e posições de melhor retorno na publicidade online
01/07/2005
Bem situados na tela, as criações publicitárias e os links patrocinados atraem muito mais o olhar do internauta. Este é um dos dados obtidos no estudo desenvolvido pela Escola de Jornalismo americana Poynter Institute.
Para 45% dos internautas americanos analizados durante uma hora enquanto navegavam na rede, os links patrocinados são mais atrativos, sempre e quando estejam bem situados. 82% recorda os anúncios quando estes aparecem na coluna da direita das páginas visitadas. Isso mostra que os formatos tradicionais de publicidade online, bem utilizados, podem ser eficazes.
Além dos links patrocinados e das polêmicas pop ups, os banners situados na coluna da esquerda são o formato “clásico” mais chamativo, com uma taxa de lembrança de 68%.
Visibilidade dos formatos publicitários em função da sua localização
Links patrocinados localizados na coluna da direita: 82%
Pop-Up:70%
Banner na coluna da esquerda: 68%
Cuadro integrado no conteúdo central: 56%
Banner situado no alto da página: 55%
Banner situado na coluna da direita: 34%
Banner situado na parte inferior da página: 14%
(SEGUE)
Com tradução da emarket
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!