Gol registra crescimento de vendas via web


03/08/2004

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes registrou, no primeiro semestre de 2004, 74% das vendas pela Internet, um número 34,5% superior à média registrada em 2003 (58% das vendas totais) e 89,7% a mais que em 2002 (39%). Esse índice coloca a companhia aérea junto às empresa low cost, low fare líderes de mercado no mundo e que realizam vendas superiores a 70% pelo canal eletrônico. A norte-americana Jet Blue, por exemplo, fechou o ano de 2003 com 73% das vendas realizadas pela web.

Para as negociações pela Internet, a Gol utiliza uma solução de tecnologia da informação desenvolvida pela Navitaire. Esse sistema possibilita a realização das transações on-line pelo site da companhia e reduz consideravelmente o custo da reserva em relação aos GDS (Global Distribution Systems), sistemas de distribuição utilizados pelas companhias tradicionais. Para o consumidor, esses avanços na informatização do setor significam tarifas mais baixas, mais facilidade de compra e mais conforto nas suas viagens.

“Acreditamos que definitivamente acertamos em nossa estratégia de e-commerce, pois este é o nosso principal canal de vendas e sua aceitação pelos consumidores ficou demonstrada em pesquisa realizada recentemente, na qual 89% dos nossos clientes se mostraram satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados pelo nosso site”, afirma Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de Gestão e TI. (segue)

Site relacionado: www.voegol.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.