Google testa anúncios por telefone na web
29/11/2005
O Google Inc. iniciou testes de anúncios pagos por chamada telefônica (pay-per-phone), uma evolução do modelo online de cobrança por cliques (pay-per-click).
Enquanto os anúncios pagos por clique levam usuários a sites de publicidade, no modelo de chamadas ‘pay-per-phone’, os internautas telefonam para o anunciante.
O interesse do Google nesta modalidade comercial não é surpreendente. Segundo a consultoria Kelsey Group, em 2009, os gastos com este tipo de propaganda online podem alcançar 1,4 bilhão de dólares.
No Google, um ícone em forma de telefone começou a aparecer em alguns banners. Após clicar no anúncio, o internauta pode adicionar o número do telefone e o Google faz a chamada, que é gratuita para usuários do Google.
Mais informaçõies sobre o serviço estão disponíveis, em inglês, no site http://www.google.com/help/faq_clicktocall.html
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!