Grandes empresas aumentam investimentos em publicidade online

25/06/2009

A fabricante de brinquedos Estrela anunciou recentemente investimentos de R$ 1,4 milhão em ações na internet. Só a reestruturação do site custou R$ 400.000,00 e mais um milhão de reais serão investidos em campanhas de publicidade online, o que representa 10% de toda a verba destinada à propaganda. Esse investimento foi motivado pelo crescimento do comércio eletrônico. Há cinco anos, as vendas online de brinquedos representavam menos que 0,5% do total da Estrela. Hoje, chega a 5%.

O aumento dos investimentos em marketing digital é uma tendência, principalmente entre as grandes empresas. Os principais anunciantes online são sites de comércio eletrônico, empresas do mercado financeiro e as grandes montadoras.

A expectativa da IAB (Internet Advertising Bureau) é de crescimento entre 20% e 30% ao ano até 2013. “O caminho natural da publicidade é migrar para o mercado digital. Primeiro porque o público hoje exige um mínimo de interatividade e também porque a internet oferece uma experiência única de multimídia. É bem possível que a publicidade esteja tirando anunciantes de outros meios”, disse Para Castro, diretor geral do Terra e presidente do Conselho Consultivo da IAB Brasil.

Uma consequência dessa expecativa toda é que o Google aumentou espaço para anúncios no Orkut. Também, na última segunda-feira, a multinacional japonesa Ajinomoto anunciou que investirá nada menos que 20% da sua receita publicitária na internet.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.